Sobre

Esta é a página do laboratório do Dr. Carlos Hotta, do Departamento de Bioquímica, Instituto de Química, Universidade de São Paulo.

Search
Powered by Squarespace
Sobre o blog

Quando criança, eu sonhava estudar dinossauros. Hoje em dia tenho outros sonhos mas ainda tenho brontossauros no meu jardim. Por Carlos Hotta.

Feed me!
« Onde está o sci-hub? | Main | A graduação acontece entre as aulas »
Quarta-feira
Mar212018

I rebel

 

Recentemente fiquei sabendo que uma professora falou, anos atrás, sobre a possibilidade de eu ser contratado por sua instituição: “Não, ele vai dar muito trabalho!”. A minha reação imediata foi sorrir e pensar: “Nossa, ela me conhece mesmo…”.

 

Só que agora acho que discordo do que esta professora falou: geralmente são as instituições que me dão trabalho! São elas que tomam decisões anti-democráticas, ou anti-profissionais, ou anti-éticas. E eu tenho dificuldades em baixar a cabeça diante estas decisões. Mas sempre que “dei tabalho” foi em reação a algo. Incrivelmente, já foram 7 anos contratados e nada de dar trabalho onde estou e ficarei contente se continuar assim por muito tempo.

 

Obviamente  isso não é só sinal de maturidade, como alguns devem estar pensando. Eu continuo com um padrão conhecido de subverter o tradicional e o costumeiro quando estes não fazem sentido. Eu continuo sendo o ponto extremo nas curvas de distribuição.  E vou continuar a reagir se for provocado.

PrintView Printer Friendly Version

EmailEmail Article to Friend

Reader Comments

There are no comments for this journal entry. To create a new comment, use the form below.

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.

My response is on my own website »
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
Some HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>