Sobre

Esta é a página do laboratório do Dr. Carlos Hotta, do Departamento de Bioquímica, Instituto de Química, Universidade de São Paulo.

Search
Powered by Squarespace
Sobre o blog

Quando criança, eu sonhava estudar dinossauros. Hoje em dia tenho outros sonhos mas ainda tenho brontossauros no meu jardim. Por Carlos Hotta.

Feed me!

Este é o blog do Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas gerenciado por Carlos Hotta.

Em projetos, temos uma descrição geral dos projetos do laboratório.

Em vagas, temos algumas das oportunidades que estamos oferecendo.

Em publicações, temos o histórico de trabalhos publicados. 

Em contato, temos detalhes de como entrar em contato conosco.

Acompanhe este blog pelo nosso feed

Sexta-feira
Nov182011

Vagas no laboratório

Atualizei a lista de vagas no laboratório. Temos muitos projetos iniciando, então é apenas um exemplo do tipo de pesquisa que alguém interessado pode desenvolver aqui. 

Quarta-feira
Out052011

Finalmente, um lar!

O laboratório finalmente ganhou uma estrutura física! O laboratório fica no bloco 9 superior, e a entrada principal é na sala 951. O espaço era ocupado pela Dra. Sayuri Miyamoto. 50 metros quadrados!

Quarta-feira
Abr202011

Genialidade feita em casa

Matéria da revista IstoÉ - 29 de dezembro de 2010
O País está no rumo da elite da pesquisa científica mundial e passa a manter seus melhores cérebros em território nacional
Na última década, cada vez mais pesquisadores brasileiros ganharam destaque na comunidade científica internacional. Em todas as áreas do conhecimento, homens e mulheres nascidos aqui – e, mais importante, que atuam no País – estão contribuindo para a cura de doenças, a criação de novos combustíveis, a busca de fontes alternativas de energia e a exploração de petróleo em áreas nunca antes exploradas. O crescimento da economia tem grande influência nessa revolução. Porém, apesar do otimismo, é preciso conter a euforia e investir no básico: a educação.
 
NO TEMPO CERTO
 
O relógio biológico, que informa seu cérebro de que é hora de comer ou dormir, também rege o ritmo de plantas como a cana-de-açúcar. Esse é o objeto de estudo do biólogo da USP Carlos Takeshi Hotta, 31 anos. Ele já descobriu que 20% dos genes da espécie são controlados pelo mecanismo, dado que pode ser decisivo para a produção de etanol. Em 2003, graças a uma bolsa do Ministério da Educação, Hotta foi fazer seu doutorado na Universidade de Cambridge (Inglaterra). “A vivência no Exterior foi fundamental para eu poder chegar aonde estou”, diz.
Page 1 ... 1 2 3 4